Trabalhar em sala de aula, partindo da realidade do aluno, é um desafio constante.
A motivação de alunos e professores pelas trocas de experiências e a atuação do professor como um mediador em todo o processo são práticas presentes na aprendizagem horizontal.
O cotidiano de nossa comunidade escolar estava transparecendo uma realidade de descaso com o prédio onde funcionavam os antigos apartamentos utilizados para moradia dos alunos, os quais estavam sendo utilizados para pichações.
Perante esta situação, nos sentimos desafiados a buscar formas para modificá-la e transformá-la, destacando valores e princípios construtivos a serem vivenciados.
Portanto, este projeto teve como objetivo conscientizar a comunidade escolar sobre a necessidade de respeitar e valorizar o patrimônio e a propriedade coletiva, bem como, o trabalho em grupo, desenvolvendo conceitos e atitudes relacionados, através da simples (porém rica) pintura de um prédio abandonado, pelos alunos da 3ª Série do curso de Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio.
Texto: Vanessa Gomes Ueno
CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E VEJA MAIS FOTOS