sábado, 15 de setembro de 2012

ALUNOS DE LOGÍSTICA E CONTABILIDADE REALIZAM VISITA TÉCNICA NA GRANOL



No dia 14 de setembro os alunos do2º Módulo dos cursos de Técnico em Logística e de Técnico em Contabilidade (sala descentralizada) visitaram a empresa Granol, na cidade de Osvaldo Cruz-SP, acompanhados dos professores Cleiton Alves, Rita, Fernanda Moreira e Ivan Fernandes. A empresa trabalha com a fabricação de óleo destinado ao consumo humano e biodiesel.
A visita foi acompanhada pelo Técnico em Segurança do Trabalho da empresa Aparecido, o funcionário do setor de logística Luan e os Supervisores Genival e Júlio.
O primeiro passo da visita foi a apresentação da empresa através do vídeo institucional, logo após os supervisores ministraram uma palestra destinada a explicar aos alunos e professores presentes o passo a passo de como é transformada a soja, principal matéria-prima, em óleo, inclusive mostrando com amostra como é a transformação a cada passo realizado.
Posteriormente ao aprendizado teórico os responsáveis pela empresa guiaram os alunos e professores para o pátio da empresa, onde foi possível conhecer na prática o dia-a-dia na unidade. Os mesmos puderam conhecer como é a portaria da empresa e o sistema de pesagem dos caminhões que chegam, o descarregamento, a estocagem e a produção, além do produto final, tanto em suas características físicas, como onde são estocados.
Quer saber mais sobre a Granol? Acesse o site: www.granol.com.br


CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR