quarta-feira, 27 de maio de 2015

SEMANA PAULO FREIRE

De 05 a 09 de maio, a Etec Engº Herval Bellusci realizou a Semana Paulo Freire, evento já rotineiro nas Etecs do Centro Paula Souza, com o objetivo de promover conhecimento pontual e diversificado, assim como um momento de integração e recreação, a fim de homenagear Paulo Freire, um importante estudioso da Educação.
O evento contou com palestras e atividades esportivas, onde participaram os alunos e professores dos cursos de Técnico em Agropecuária, Agropecuária Integrado ao Ensino Médio, Agronegócio e Meio Ambiente.

No dia 5, aconteceu a palestra sobre “Bullying e Cyberbullying”, ministrada pela professora Dr.ª Fulvia de Souza Veronez. No dia 06, o professor Alexandre Périco Joaquim ministrou a palestra “O Uso Racional da Água”. Já no dia 07, foi a vez da professora Rosana Aparecida FiorussiGualtieri ministrar palestra sobre DST/Aids. No dia 08, o professor Fernando Rizzo falou sobre “Operação Segura de Maquinário”, abordando a norma NR12. Por fim, no dia 09, o Policial Civil Israel Pereira Coutinho falou sobre a “Prevenção de Acidentes com Bicicletas e Motocicletas”; em seguida, iniciaram-se as atividades esportivas, onde foram realizados jogos de Futsal e Handball, e também partidas de Xadrez.