quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio

Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio

A Etec Engenheiro Herval Bellusci oferece, desde 2007, o Ensino Médio Integrado à Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Produção Agropecuária, curso que foi reelaborado pelo Laboratório de Currículo e, a partir de 2009 figura como Habilitação Profissional Técnica de Nível Médio de Técnico em Agropecuária Integrado ao Ensino Médio. O curso conta com um total de 75 alunos matriculados nas três séries e possuiaulas em período integral, o que proporciona maior aprendizagem e integração, características da interdisciplinaridade.
O Técnico em Agropecuária planeja, executa, acompanha e avalia projetos agropecuários e agroindustriais. Administra empresas rurais e promove industrialização e comercialização de produtos agropecuários. Executa pesquisas e análises laboratoriais. Presta assistência e consultoria técnica, orientando produtores sobre a produção, comercialização e biosseguridade do setor. Promove diferentes formas de organização social, extensão e capacitação rural e sustentabilidade da produção agropecuária.


Mercado de Trabalho
Propriedades rurais, empresas comerciais, estabelecimentos agroindustriais e empresas deassistência técnica, extensão rural e pesquisa, parques e reservas naturais.