terça-feira, 19 de setembro de 2017

Exposição de Maquetes - Classe Descentralizada de Bastos

A Escola Técnica - ETEC Engenheiro Herval Bellusci - Classe Descentralizada de Bastos-SP, promoveu no dia 14/06/2017, através dos alunos do curso Técnico em Administração, do 2º módulo, com orientação dos professores Márcio André Mendes e Cleiton Alves da Silva, uma exposição em maquetes com os outros alunos dos Cursos Técnicos desta Classe Descentralizada de Bastos-SP.
Foram apresentados os projetos desenvolvidos em sala de aula. Durante a exposição, os alunos do curso Técnico em Administração comentaram sobre a importância de desenvolver, passo a passo, a elaboração de um Plano de Negócios, que é uma ferramenta de gestão para planejar um empreendimento em estado inicial ou que já esteja em andamento.
Eles desenvolveram projetos fictícios para abertura de quatros novos empreendimentos na cidade de Bastos/SP, no ramo alimentício. Nesses projetos estão descritas as projeções financeiras, operacionais e estratégias a serem seguidos., permitindo ao empreendedor analisar sua viabilidade e tentar minimizar os riscos de um negócio. Para coroar os projetos, os alunos desenvolveram maquetes como uma forma de demonstrar em tamanhos reduzidos, a arquitetura e layouts dos projetos.
A disciplina de Gestão Empreendedora e Inovação, do componente curricular do curso Técnico em Administração, tem a finalidade de preparar o aluno para planejar e avaliar projetos no âmbito dos negócios de um empreendimento, razão da presente exposição.
Atenciosamente, Prof. Márcio André Mendes.