Técnico em Recursos Humanos
O Técnico Em
Recursos Humanos é o profissional que detém aptidão para intermediar as
relações interpessoais e éticas de uma organização. É habilitado para trabalhar
na execução das rotinas administrativas de pessoal com base na Legislação
Trabalhista e Previdenciária. Auxilia no controle e avaliação de subsistemas de
gerenciamento e contribui para a implementação das estratégias organizacionais.
Compromete-se com o desenvolvimento humano, administra pessoal, promove ações
de treinamento, identifica e sugere plano de benefícios. Descreve e classifica
postos de trabalho, aplica questionários e processa informações acerca dos
trabalhadores. Atua nos processos de recrutamento, seleção e integração,
assessora as relações de trabalho e sistemas de avaliação de desempenho. Presta
serviços de comunicação oral e escrita, liderança, motivação, formação de
equipes e desenvolvimento de pessoal com empenho no crescimento simultâneo,
individual e do grupo. Realiza ações empreendedoras e em processos de
orientação sobre a importância da segurança no trabalho e da saúde ocupacional.
Propõe relações positivas propícias para o clima organizacional e
responsabilidade social aos diversos públicos.
Mercado de trabalho
Organizações
públicas, privadas, mistas e do terceiro setor ou como autônomos e consultores.